Como desbloquear cartão Santander

Recebeu um novo cartão ou bloqueou o seu? Veja as maneiras de desbloquear cartão Santander.

Com uma base de mais de 25,5 milhões de clientes ativos no país, o banco Santander é um dos maiores bancos no Brasil e por isso oferece uma série de facilidades e serviços para movimentação e gestão financeira pessoal ou comercial.

Publicidade

Para segurança dos clientes, cartões solicitados à rede bancária são enviados com um bloqueio padrão. Caso tenha recebido um novo cartão do Santander e deseje realizar o desbloqueio, veja como realizar o procedimento a seguir.

Desbloqueio do cartão Santander pelo Internet Banking

Caso seja correntista, ou seja, possua uma conta no banco, o site oficial do Santander é uma das maneiras mais práticas de realizar o desbloqueio.

Publicidade

1º: Acesse o Internet Banking no link: https://pf.santandernet.com.br/LOGBBR_NS_ENS/ChannelDriver.ssobto?dse_contextRoot=true#;

2º: No topo da página, digite os números de seu CPF;

3º: Digite sua senha digital, que não é a mesma que utiliza para realizar compras com o cartão. Caso tenha problemas no acesso, como ainda não possuir cadastro no Internet Banking, ou tenha tido a senha cancelada, o site te direcionará automaticamente para os procedimentos que devem ser executados até conseguir acessar sua conta;

4º: Na área de cliente, selecione a opção “Cartões” no menu lateral à esquerda;

5º: Encontre na lista o tópico “Meus cartões” e abaixo, a opção “Desbloqueio de cartão”;

6º: Os cartões bloqueados aparecerão em lista, clique em “Opções”, à direita do cartão desejado e o desbloqueie.

Desbloqueio do cartão Santander no aplicativo

Outra opção para correntistas ou não-correntistas, é solicitar o desbloqueio pelo aplicativo Santander Way. No app também é possível solicitar o envio da senha do cartão novo, caso ainda não possua. Para desbloquear o cartão, você deve:

desbloquear cartão Santander

1º: Realize o download do app Santander Way diretamente em sua loja de aplicativos Google Play ou App Store, ou através dos links:

2º: Abra o app e forneça as permissões necessárias. O aplicativo não é iniciado caso as permissões não sejam fornecidas;

3º: Na tela a seguir informe seu CPF. Caso deseje deixar o número salvo para as próximas utilizações, selecione “lembrar CPF”.

4º: Informe sua senha digital, que não é a mesma que utiliza para fazer compras com o cartão, leia e aceite os termos de uso;

Caso esteja baixando e acessando o app pela primeira vez, será necessário, primeiro, habilitar o dispositivo para o acesso digital à sua conta. O app o orientará sobre o procedimento necessário, realize-o e siga para os passos seguintes;

Siga todos os procedimentos solicitados até entrar na página inicial de sua área de cliente no app, ou caso já possua acesso ao app, basta seguir os passos abaixo:

1º: Clique em “Opções” à direita da imagem ilustrativa do seu cartão;

2º: Na seção “Cartão disponível – Realize o desbloqueio para começar a usá-lo”, arraste a ilustração do cadeado;

3º: Informe os dados solicitados para finalizar o desbloqueio.

Desbloqueio da máquina de autoatendimento

Ainda é possível desbloquear o cartão em uma máquina de autoatendimento da rede Santander. Desta maneira, também é possível desbloqueá-lo caso o bloqueio tenha ocorrido por ter digitado a senha incorretamente por 3 vezes.

  • Para desbloqueio do cartão novo, basta inserir o cartão no local indicado e informar sua senha.
  • Para desbloqueio por senha incorreta, insira o cartão e digite a senha corretamente, ou selecione a opção de cadastramento de nova senha.

Após o desbloqueio, em qualquer uma das opções oferecidas pelo banco, o cartão estará prontamente disponível para uso.

Caso ainda possua dúvidas ou tenha problemas no desbloqueio de seu cartão, entre em contato com o Santander através de seus canais oficiais:

Publicidade
4.6 de 5
Publicidade
Deixe seu comentário
Não envie dados pessoais como CPF, RG ou renda anual.